segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Balanço Geral

Milene Maureen Da Silva: Esse é meu nome, e eu não gosto do "Da Silva", eu queria ter o sobrenome da minha mãe que é "Hernandes", mas mudar daria uma briga judicial boa, e talvez eu não conseguisse, e eu precisaria fazer um milhão de requerimentos depois, para mudar todos meus históricos e documentos, e eu que prefiro evitar a fadiga.
Pesando e entendendo mais ou menos o que aprendi ao longo dos anos, da minha vida, das minhas experiências:
* Eu amo escrever, principalmente sobre o que sinto, depois sobre o que não gosto, depois sobre o que gosto.
* Eu vejo imagens e elas me causam coisas, algumas me fazem ter vontade de escrever mais ainda, e é como se as palavras brotassem na minha cabeça automaticamente.
*Alguns textos que escrevo causam imagens, depois de escrever sei exatamente qual imagem vai casar com aquilo.
* Que música é a maior arte do mundo pra mim. Que ela me serve como combustível pra tudo!
* Que Blues me causa coisas boas...
* Que eu gosto principalmente de Hard Rock, Clássicos e Horror Punk, mas que gosto de todas as vertentes de Rock, e que tem alguns segmentos que não gosto de ouvir por tanto tempo seguido.
* Que gosto de outros estilos musicais além de Rock.
* Que eu posso ouvir a mesma música o dia todo, sem parar, como se fosse a primeira vez, e que se eu gostar da letra isso se estende por alguns dias seguidos.
* Que eu amo o som do contra-baixo mais que tudo, e estou satisfeita em tê-lo escolhido como meu instrumento.
* Que eu gosto do violão também e que se eu treinar também ficarei boa nele.
* Que eu amo cantar, sei que não canto bem, que não tenho uma voz bonita, mas eu me viro, e que não sou tão ruim assim também.
* Que tenho muitas habilidades, uma boa coordenação motora, e extra capacidade de concentração, quando me é conveniente.
* Que desligo pessoas, ignoro conteúdos, quando estou centrada em outras coisas.
* Adoro ficar sozinha em casa, dançar na frente do espelho, ligar o som bem alto, cantar gritando, limpar a casa nesse clima.
*Detesto musica alta de manhã.
* Não gosto que me roubem a solidão.
* Gosto de solidão.
* Tenho uma repulsa de pessoas que se deixam serem tocadas facilmente, se entregam facilmente, sofrem excessivamente, reclamam em excesso, mas não as julgo por isso, e não acho que estão erradas!
* Amo Monster energético.
* Amo Cerveja.
* Quando estou de TPM só chocolate me acalma e eu fico extremamente irritada, e 4 vezes mais sarcástica, e sem paciência pra algumas pessoas, coisas e tarefas.
* Tenho várias cantoras que chamo de mulheres da minha vida.
* Tenho forte admiração pelo sexo feminino, acho mulheres mais bonitas que homens, digo isso sem pudores, e não sou Gay por isso.
* Acho homens cabeludos ou carecas mais bonitos que os demais.
* Homens fortes não prendem minha atenção por mais de 5 minutos, prefiro ou os mais gordinhos, ou os bem magrelos! hahahaha
* Gosto de olhos castanhos, quanto mais escuros mais me atraem.
* Não gosto de todos os olhos castanhos, nem de todas as pessoas com olhos castanhos.
* Sou apaixonada por pessoas Ruivas, sério! Principalmente as naturais! Mas as Tingidas também me atraem.
* Tem pessoas que o cabelo Ruivo não combina, sério!
* Adoro cabelos coloridos e a sensação de você andar no sol do meio-dia, com os cabelos cor de fogo e todo mundo te olhando é impagável hahahaaha
* Que as pessoas olham meu piercing no septo e tem duas reações, ou pagam muito pau, ou sentem nojo!
* Que piercing no septo é inútil como todos os outros piercings, digo, não tem uma função específica como me dizem, mas que ainda sim me deixam com uma sensação ótima, acho que combina com a minha cara, sim, me sinto fodona! e se me faz bem, ta aí uma boa função pra ele. hahahaha
* Algumas vezes já me aconteceu de, umas mulheres de mais ou menos 25 à 30 anos, aquelas já com filhos, olharem pra minha cara e perguntarem como tive coragem de furar o nariz, a língua, e que deve doer absurdos, enquanto eu me pergunto como elas tiveram coragem de ter tantos filhos e que a dor do parto deve ser bem pior, mas eu não digo isso à elas. hahaha
* Que adoro sentir a dor de colocar um piercing. hahahahaha
* Que tatuagem não dói tanto, depende do lugar, mas que é uma sensação de prazer tão grande que chega a ser um tesão fazer. hahahaha
* Não me arrependo das minhas tatuagens.
* Tenho noção que com o tempo, minha pele vai enrrugar, cair, ficar feia, mas e daí? Quando isso acontecer vou ficar feia de todo jeito, não é a tatuagem que vai piorar isso. Acredite!
* Adoro homens tatuados, mas não gosto de todos os homens que possuem tatuagem.
* Gosto de homens muito delicados, que chegam a ser afeminados, doces e suaves, ou então prefiros os bem machões, largados, grossos e sarcásticos, o meio-termo pouco me chama a atenção!
* Adoro mãos, pés, costas e mandíbulas.
* Amo Barba, cavanhaque, bigode, barbixa, acho a coisa mais charmosa do mundo! Oh Lord.
* Adoro quem se depila.
* Detesto pêlo em mim e por isso arranco tudo!
* Gosto de sombrancelhas grossas e arqueadas.
* Gosto de Olhos grandes, Nariz grande, boca grande, não necessariamente tudo junto.
* Adoro sorrisos.
* Descobri que como todo mundo, fico insegura quando alguém invade minha Cinesfera, que isso me faz mudar o foco e me causa incômodo e eu me perco.
* Adoro invadir a cinesfera alheia e causar esse desconforto, mudando o foco das pessoas, perceber as reações delas, fazerem elas se perderem, e perceber elas se afastando! hahahahaha
* Gosto das pessoas que não se perdem quando invado a cinesfera delas.
* Gosto de olhar dentro dos olhos pra falar.
* Desvio o olhar mesmo sem querer quando percebo que a pessoa é muito segura de sí, mas que se ela me faz ficar a vontade, ai mergulho pra dentro dos olhos dela e não quero mais sair. haahahaha
* Gosto de enchergar as coisas com as pontas dos dedos.
* Monster energético me dá batedeira de leve, me dá euforia, e certa alegria instantânea (escrevi isso agora pq estou sob efeito disso, e acho melhor que ficar alegre de alcool)
* Que minha pressão as vezes cai quando fico com alguém por quem tenho empatia.
* Que quando sinto ansiedade e medo, talvez insegurança, tudo ao mesmo tempo, minhas pernas tremem, e isso as vezes é muito forte que não consigo andar direito, firmar o pé no chão. Eu gosto quando sinto isso, mas as vezes tenho vergonha. Isso não acontece com frequência!
* Quando gosto muito de uma coisa, tenho vontade de chorar.
* Tenho crises de choro.
* Tenho crises de riso.
* Não sinto raiva por mais de 5 minutos seguidos, mas posso passar uma vida inteira decepcionada.
* Acho decepção pior que raiva.
* Acho que sentir pena de alguém é horrível, e que poucas pessoas merecem pena!
* Não deixo de amar as pessoas que me deixam com raiva, e nem as que me decepcionam da pior forma possível, e se isso não for amor, só pode ser masoquismo.
* Não dou as costas pra alguém só porque um dia me machucou, não consigo, meu instinto protetor é maior que tudo.
* Me coloco sempre no lugar das outras pessoas, e imagino como seria se eu fosse submetida a situação em que ela está, e isso me permite ponderar as coisas, e ser mais justa.
* As pessoas são muito injustas comigo, sempre...
* Causo impressões erradas! haahahhaha
* Sou uma pessoa boa, de boca cheia digo, como sou boa! E sim, me ferro muito por isso, e não, não me arrependo de ser assim, todo mundo se machuca, todo mundo se fecha, mas acredito no poder da bondade como o maior de todos, porque ele é feito de amor, e que se for pra sofrer que seja pelo melhor motivo, por algo realmente valioso.
* Que vou chorar muito nessa vida ainda, mas cada vez mais por motivos significativos e cada vez menos por motivos fúteis.
* Que aprendi o que realmente tem valor, mas acredito que cada um saiba de sí a respeito disso, e qua vida vai ensinar cada um de um jeito diferente, em um momento diferente.
* Aprendi a ouvir mais do que dar conselhos, as vezes as pessoas não querem uma opinião, só querem quem as escute, e nem precisa dizer que ela vai ficar bem, ela sabe disso, só que é preciso que deixe chorar aquilo que é triste, ninguém precisa viver um complexo de pollyanna, e achar que sempre precisa estar feliz, está tudo bem se você não estiver bem... Nosso humor muda mais frequentemente que nosso destino.
* Adoro ouvir as pessoas, e amo como elas vão se abrindo pra mim, e como confiam em mim pra contar as coisas.
* Gosto quando as pessoas falam das coisas que elas gostam, suas paixões e inspirações, e das que se empolgam falando, e os olhos brilham e elas acabam se desculpando pela empolgação. hahahaha ah como amo isso...
* Não gosto de excessos.
* Só me privo de coisas em nome da minha saúde.
* Amo pimenta, alho, mostarda e temperos em geral.
* Gosto de coisas sem açucar.
* Gosto de comida com pouco sal.
* Não gosto de gordura.
* Amo legumes e verduras.
* Como carne quando meu corpo grita por ferro, gosto, mas não faço questão!
* Gosto de ter o controle das situações,e se perco isso, faço coisas retardadas à ponto de estranhar em mim certas atitudes.
* Sou uma pessoa sensível e que essa sensibilidade quase me sufoca.
* Eu acho que morrer nova.
* Me desinteresso das coisas com a mesma intensidade pela qual me interessei...
* Pessoas educadas são o que há.
* Só uma coisa me deprime mais que trabalho infantil, é ver senhores e senhoras, trabalhando em qualquer porcaria pra ajudar a sustentar a casa. =/
* Não gosto mais de Coca-Cola, mas gosto muito de guaraná.
* Amo e bebo muita àgua.
* Amo fazer exercícios físicos, me sentir forte, magra, disposta, com energia. Adoro dor de academia. Adoro meus músculos. Gosto do meu corpo como ele é, o que me incomoda eu vou mudando aos poucos, o que não deu pra mudar eu já aceitei, não gostaria de ser ninguém, parecer com ninguém senão à mim mesma! E estou feliz e satisfeita com isso.
* Odeio me sentir gorda.
* Já beijei outras meninas e descobri que gosto mesmo é de meninos! hahahaha
* Descobri que existem ex-namorados, mas não ex-sogras, ex-cunhados e por aí vai! hahahahahaha
* A Família é a coisa mais preciosa da nossa vida!
* Não há nada no mundo quem eu ame mais que a minha MÃE, que ela é a coisa mais preciosa que tenho, e que agora é hora de cuidar dela como ela cuidou/cuida de mim.
* Que nada te dá mais medo que pensar na possibilidade da sua mãe lhe faltar! Mesmo sabendo que isso um dia vai acontecer.
* Que minha avó materna é minha segunda MÃE.
* Que eu tenho cabelos brancos e não ligo! hahahahahah
* Que eu tenho olhos tristes. E ainda sim as pessoas parecem gostar deles.
* Que eu dou mais valor nas coisas feitas a mão, pelas pessoas que eu gosto.
* Que eu gosto das coisas simples, que costumo simplificar tudo, que fui mais feliz depois que comecei a encarar as coisas de uma forma mais leve, sem tantos dramas, sem tantas aflições, preocupação sim, mas nada em excesso.
* Descobri que eu AMO crianças, muito mesmo, mas as das outras pessoas, e que eu tenho vontade de ter filhos até o momento em que vejo uma criança mal-educada, ou então uma fralda suja da minha sobrinha!
* Eu não gosto do meu pai, não sinto coisas ruins por ele, nem lhe desejo o mal, mas tenho o direito de não gostar sem que me encham o saco por causa disso, ele nunca se portou como pai, não desenvolvi amor por ele de filha e é só, não é complicado, não é feio.
* De certa forma, me considero mimada, tudo que eu quis eu tive, tenho, todas as pessoas que eu quis eu tive, não na hora que eu quis, nem da forma como eu queria talvez, mas tive, e acho que foi porque sempre soube esperar, sempre soube aproveitar o tempo, e não ser obcecada por elas.
* Minha percepção é afiadíssima, aí ajo da maneira que acho melhor à evitar encrencas, depois quando eu digo eu já sabia, ninguém acredita, mas sim, eu posso saber do que vc sente antes mesmo de você ter certeza!
* Fiz muitas coisas por impulso, e não me arrependo por assim dizer de nenhuma delas.
* Muitas vezes não prestei.
* Já pensei ter feito coisas erradas, equivocadas, por instinto, por vontade, depois ficar pensando, tendo consciencia pesada, sentindo vergonha, e acabei descobrindo que fiz foi o certo! Fiz o que quis, quando quis! Desde que não machuque ninguém acho válido.
*Não sou levada pelas minhas vontades, pois sei bem que vontade passa.
* Sou levada por sentimentos e valores, esses não me deixam.
* Não vou contra meus valores.
* Quando estou com você, acredite, eu quero estar com você, e estou totalmente dedicada à ti, quando não estou, nem tente!
* Sou extremista, e tentei me equilibrar, mas minha forma de equilibrio já percebi que é diferente.
* Serei sempre o que o dia pedir que eu seja, e isso é característico meu, da minha personalidade, e não quer dizer que não tenho personalidade, só quer dizer que sou basicamente, essencialmente mutável, é como uma flôr que pode trocar de cheiro, é como uma atriz a viver seus personagens, é como uma música que muda a batida, ainda sou eu, e serei sempre eu mesma, mas não a mesma pra sempre.
* Amo o vento, amo sentí-lo, dançar com ele, ir contra, amo quado está à favor, quando faz redemoinho de folhas secas do chão, quando derruba bacias, quando faz barulho, quando passa, quando leva...
*Amo a chuva, a tempestade, a garoa, o trovão, o relâmpago, a bagunça, a força, o céu cinza, as nuvéns pesadas, o clima úmido, as roupas no varal...
* Amo minha janela aberta e odeio fechá-la.
* Eu demoro à tomar uma decisão, mas quando tomo é pra não voltar atrás, gosto de ter certeza, faço melhor as coisas com certeza! Vivo a maior parte do tempo em dúvida,mas quando decido é meio que pra sempre.
* Fico encanada em algumas pessoas por longos períodos de tempo, mas a hora que desencano, aí não há nada que me faça voltar atrás.
* Não aceito idas e vindas constantes.
* Sempre levei o amor muito à sério!
* Aceito bem quando uma coisa não dá certo. O meu problema é com coisas mal resolvidas, isso eu não suporto. Quando as resolvo encontro paz de espírito!
* Estou em um momento da minha vida em que qualquer pessoa pode sair dela que eu não vou chorar, mas ainda sim dormirei sorrindo durante muito tempo pelas coisas boas que vou lembrar.
* Sei ser fria, sei como não me apegar, sei como fazer alguém se encantar por mim, sei manipular, mas isso são coisas que não gosto, nem costumo fazer/usar.
* Tem dias que sou seca, seca, seca...
* Confesso que vem amanhecendo estranhamente ruins meus dias, é uma coisa esquisita que não sei definir, mas vai passando com o dia.
* Sinto saudades de muitas coisas, mas isso não significa que as quero de volta.
* Dias pra mim viraram números, as vezes não sei que dia da semana é!
* Introspecção e nostalgia me acompanham ultimamente.
* Trato à todos com sarcásmo e bom-humor, mas não por ofensa, é expontâneo.
* Eu só zoou a mãe de quem eu gosto muito!
* Assuntos aleatórios me interessam.
* Pessoas aleatórias me interessam.
* Raspas e restos NÃO me interessam.
* Acredite, eu não te odeio, você teria que ter uma importância imensurável na minha vida pra eu atribuir tanta energia alimentando tal espécie de sentimento por ti...
* Esquerda, ímpar, Aleatório, Negativo, longe, pouco, preto, vermelho, azul, opaco, cheiro, noite, rua, gatos, descalço, pequeno, estreito, estranho...
* Eu posso perdoar qualquer coisa, menos que a pessoa saiba bem que está fazendo errado e ainda sim persista na merda, fazer errado, qualquer um pode fazer, mas precisa ser muito idiota pra não querer parar, consertar o erro, ou assumir que errou. como diz a música do Matanza: " é muito desafortunado, quem acha muito engraçado, fazer tudo errado!"
* Você pode olhar pra minha cara e mentir que me ama, mas não pode fazer com que eu acredite nisso.
* Você pode dizer muitas coisas, e elas acabarem significando nada se, "tuas idéias não correspondem aos fatos".
* Nada me faz mais bem que meus amigos e eu os amo muito, não tem sensação melhor que isso, é quase como a família! Aprendi a nunca abrir mão deles por nada!
* Meus amigos homens são sem comparação.
* Fiz a faculdade certa, com as pessoas certas e estou orgulhosa e realizada, por tudo que fiz, pelas pessoas que conheci, pelas oportunidades que aproveitei.
* Estou entendendo como funciona "amar o que nos é dado!"
* Eu não vou ingnorar as coisas boas na minha frente, não vou tentar mudar as pessoas, vou seguir segundo meus valores.
* Serei a mudança que quero ver no mundo, o único modo que encontrei de mudar o mundo é agindo na minha realidade, transformando coisas pequenas, me enfiando, me doando, doando minhas habilidades oferecendo ajuda, se cada um vizasse as coisas pequenas à sua volta, e lutasse pra mudar o meio onde está, aconteceriam grandes mudanças! É assim que se muda o mundo! Cuidando do lugar onde está, das pessoas que estão perto de você, educando seus filhos, lhes transmitindo valores.
* Uso óculos e adoro pessoas que usam óculos, tenho meio receio com quem usa lentes de contato! hahahaha
* Não importa o que eu sinto, mas as músicas que ouço. ( tomara que alguém entenda isso) hahaha
* Não me dou muito bem com amizades femininas.
* Sou mulher e não mulherzinha!
* acabou a inspiração nesse exato momento, e tudo que sei é que esqueci de escrever várias coisas aposto, e depois vou lembrar e pensar: - Putz! devia ter colocado isso! hahahah
* Bom por enquanto é só! ;)

Milene Maureen

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O que se esvai...

Aos poucos,
palavras vão sendo repetidas,
sem sentido,
sem sentimento,
sem formas,
e o vento leva,
e a gente esquece porque as dissémos,
porque as ouvimos,
deixam de valer,
deixam de ser,
e agente deseja não ouví-las mais até...

Milene Maureen

Como pode meu Deus? Me destes algo tão límpido, e eu insisto em limpar o sujo, que de tão sujo, não tem mais solução, apodreceu...

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Olhos nos Olhos...


Quando você me deixou, meu bem,
Me disse pra ser feliz e passar bem.
Quis morrer de ciúme, quase enlouqueci,
Mas depois, como era de costume, obedeci.
Quando você me quiser rever
Já vai me encontrar refeita, pode crer.
Olhos nos olhos,
Quero ver o que você faz
Ao sentir que sem você eu passo bem demais
E que venho até remoçando,
Me pego cantando, sem mais, nem por quê.
Tantas águas rolaram,
Quantos homens me amaram
Bem mais e melhor que você.
Quando talvez precisar de mim,
Cê sabe que a casa é sempre sua, venha sim.
Olhos nos olhos,
Quero ver o que você diz.
Quero ver como suporta me ver tão feliz.

Olhos Nos Olhos

Chico Buarque