quinta-feira, 26 de maio de 2011

era uma vez...


sempre fui a princesa torta...
que não sabia andar de salto...
que não penteava os cabelos...
que não tinha medo das bruxas...
aquela que rasgava o vestido de festa antes de entrar no baile...
ou que tropeçava nas escadarias...
sempre fui...
não tinha pele de pêssego, com lábios rosados, maças salientes...
não tinha cheiro de fruta...
sempre fui quem mal sabia se maquilar...
mal sabia pintar as unhas...
ou o porque de fazer isso...
cheirava mais a terra molhada, incensos de jasmin, ou brisa de vento norte quando traz mudanças...
ahhh sim... sempre fui...
descalçar os pés era a melhor sensação do mundo... e não precisar da postura ereta também...
eu sempre tive olhos bonitos, porém na maioria das vezes me pareciam apenas olhos tristes, que não gostavam muito do que eram obrigados à ver...
ahh mas eles eram bonitos, quando haviam estrelas por perto, porque dentro deles refletia o brilho de cada uma delas...
eu nunca fui a mais magra, esbelta... mas era mais rápida e sempre soube como chegar lá... afinal eu tinha o que precisava do meu corpo, ele sempre me deu o necessário...
talvez eu fosse a princesa que não deu certo...
que não nasceu pra ser rainha...
que não nasceu pra encontrar um príncipe...
que desviaria de caminho caso o encontrasse, pois esse biotipo jamais a atraiu...
as princesas usam rosa? amarelo? azul turquesa?
talvez eu devesse ser uma bruxa, eu gosto é mesmo de preto!
os passarinhos não cantam quando me vêem, os esquilos não correm ao meu redor... as borboletas não posam em mim, e nem coelhinhos são meus melhores amigos...
só podia ter algo de errado...
acho que tenho um olho diferente do outro...
mas como? uma princesa não pode ser disforme!!!
eu já escondi meus pés, por serem do chão e pouco formosos... já escondi a barriga por estar saliente, já escondi o cabelo por estar bagunçado, já escondi as pernas por chamarem muito a atenção, já desejei não ter bunda, para parecer aquelas lindas donzelas de 200 gramas por membros quadrados, e sem curvas... ja desejei seios maiores, por ter duas acerolas rosadas, já desejei trocar de nariz, de boca, de corpo, de mente, de pele, de alma, de vida... escondendo tudo o que havia de "errado" pra mostrar só o que sobrava de "bom", e você começa a se comportar como uma idiota, fazendo coisas sem objetivos, fazendo de tudo pra agradar pessoas que não gostam de você e que você tbm não se importa com elas... e depois que você percebe essa situação horrível você se pergunta: - putz cadê eu???
a princesa perdida, típico de contos-de-fadas...
perdida no mundo, perdida de sí, perdida pelos outros, perdidade sem saber onde encontrar-se...sem direito a lenhador ou caçador pra matar o lobo, é olho por olho e dente por dente... mas acho nem o lobo reparou nela, não, ele gosta é de carne de princesinhas rosadas, doces e brilhantes...
to mais pra rabisco, sem cor, sem gosto, sem brilho...
uma uma hora a gente desiste de ser princesa, até porque definivamente, você nunca seria uma...
não, isso não é frustração, é amadurecimento, você passa a ser você, e não esteriótipos dos quais as pessoas morrem para ser... até porque no meu caso, só quero ser o que preciso pra viver...

Milene Maureen

ps: sou a princesa torta, ou a bruxa má, evoluida! mas me dei bem sendo quem sou... e gosto assim, e gostam de mim assim!

Nenhum comentário: