terça-feira, 13 de abril de 2010

parando o tempo, pra não crescer mais do que preciso...

Renato Russo disse: mãe, eu só fui feliz na infância...

Em mim, um desejo que nunca tivesse crescido, que não precisasse planejar o tempo que tenho, correr pra pegar um onibus, sem tantos compromissos (malditos compromissos), sem tantos afazeres, sem desculpas esfarrapadas pra não ver quem quero ver...
Minhas mãos são tão grandes agora, consigo pegar as coisas que não conseguia segurar, preciso pintar as unhas, escolher anéis, e pulseiras... meu cabelo tem outra cor, meus olhos tem outro brilho, minha boca eu pinto de vermelho...
eu corria descalça, jogava futebol sempre, brincava de bonequinhos de guerra e carrinhos de controle remoto, não me lembro onde guardei aquela boneca, nem o que fiz com meus giz-de-cera, quebrou a ponta do lápis, e a caneta é só pra assinar a lista de chamada da faculdade...
Não me lembro a última vez que levantei a tampa do dedão, ou que um marimbondo me picou por estar jogando pedras no cacho dele, não me lembro que eu fiz da melhor da parte da minha vida, eu sinto tanta falta de ser pequenina...
Se eu pudesse parar o tempo e me manter assim, brincando de faz-de-conta, sonhando que posso viver um conto-de-fadas, caçando dragões, com um escudo e uma espada, sem me preocupar que o dragão por fim ia me devorar e isso não ia ter um final feliz, como nas histórias que ouvia antes de dormir.
E eu jurei que alguém ia me ensinar a voar, eu achei mesmo que ia poder voar, mas eu fiquei com os pés no chão, até que precisei calçá-los com sapatos que apertavam meus dedos...
eu nunca quis ser responsável pela morte de uma fada, mas confesso que deixei de crer nelas, eu quase acabei com toda a mágica, mas hoje me recuso a destruir o mundo que foi tão importante pra mim... do qual nunca quis sair...
Eu me vi, tendo que me virar, sem tempo até pra sonhar, tendo que usar roupas que não gostava, seguir padrões que não me encaixava, admirar pessoas que não eram nada...
fui entendo esse jogo de viver e não é melhor que parecer alienada, assim vivo minhas próprias histórias, crio minhas próprias regras, e invento meus amores, e enfrente meus perigos. mas sempre tem alguém que tenta te roubar a alegria, a fantasia, e te obrigar a viver neste mundo cinza e com cheiro de fumaça que eles vivem...
eu não vou seguir suas regras, eu não vou me entregar ao gosto de isopôr, eu quero as cores, o cheiro de flôr...
é uma pena viver sozinho num mundo tão bonito, ninguém mais tem tempo pra brincar de ciranda, de esconde-esconde... ninguém quer pregar trotes nos adultos, ops, eu sou um agora, seria infantilidade né...eu me recuso a ser gente grande, pelo menos não tão grande a ponto de eu não sentir mais a pessoa pequena que fui aqui por dentro... acho que entendo porque nunca é tempo demais, pq ele sempre passa rápido e achamos que foi pouco, quando deveria ser sempre...quando a gente pode fazer do nunca, sempre...
mas a vida é assim, acontece um dia a gente tem que crescer... =//

cueio limão: Chega mais um dia em que eu saio de casa
Sabendo que amanhã vai ser muito melhor
Sou eu dali pra frente um pouco mais independente
Buscando objetivos mesmo que seja só
Se for pra ser que seja agora
Estarei pronto a qualquer hora
Sem medo de conseguir
Não hesitar ao tentar
Não desviar do caminho
Pois não estarei sozinho se você estiver aqui
E sou eu dali pra frente um pouco mais independente
Se você estiver aqui..

quem disse que crescer é tão ruim né... podemos de vez em quando, ir juntos pro nosso mundo encantado, e fazer o que quisermos longe daki, mas só se vc estiver aqui!!!

milene maureen

Nenhum comentário: