terça-feira, 6 de abril de 2010

VOCÊ GOSTA DE CONTOS???

você gosta de contos? tenho a história de um herói pra te contar...
As luzes se acendem, olhe aquela atriz ruiva no palco, ele é boa no que faz, seu nome é Mary Jane... A casa de espetáculos está cheia, mas ainda há uma cadeira vazia, de alguém que nunca vem, mas ela esperou... esperou...cansou de esperar...
Ela queria uma boa desculpa para tanta falta que sentia, mas Peter parker nunca soube explicar bem, ele só sabia sentir muito e as vezes lamentar...
É um segredo que ele não vai compartilhar, são duas vidas pra se viver e, em uma delas, mary é tudo, sua paz, sua segurança, seu amor, porém na outra vida, ela não é nada...
O homem-aranha era um herói, mas seu amor não era, por isso as vezes falhava...
Mary jane amava sozinha, se decepcionando a cada dia, esperando que um dia aquela cadeira vazia fosse finalmente ocupada. Mas ela ficou esperando e acabou descobrindo que seu amor não tinha de ser um herói, porque ela já não sabia, mais quantas vezes podia salvar Peter, quando ele precisasse, ela também precisava ser salva...
Ela passou a detestar a idéia de contos de heróis, seu Peter não era um herói, o homem-aranha era, e mesmo os dois sendo uma pessoa só, ela sabia que só podia amar uma parte dakilo tudo, não pprque odiava a outra parte, mas pq apenas uma delas a pertencia, só uma delas a amava, a outra achava que não devia...
Amar um herói é assim, você precisa ser salva sempre, por aquela que a coloca em perigo.
E ele sabe disso, se afasta, faz de tudo pra não entregar-lhe seu amor, mas as vezes volta, porque a idéia de viver sem ela também não lhe parece boa...
Quando ela finalmente descobre sobre suas duas vidas, entende algumas coisas, mas outras não, se pergunta quem ele realmente é, já que a mascara não está mais em seu rosto...
E quando decide sair do modo de espera, ela se surpreende, com infantilidades, falta de compreensão, a comodidade e as tentativas desesperadas de chamar a atenção, as vezes até insinuando coisas sem sentido...
Um herói que não sabe amar, a história não é tão bonita quanto parece agora... Se ao menos ele me dissésse que estava salvando o mundo, ou que queria me proteger... não, seus motivos não são tão nobres assim... isso é medo, alguém que enfrentou tanta coisa, não consegue encarar aqueles olhos claros de cabelos rubros...
Você não estava lá, quando alguém sentou-se naquela cadeira preenchendo o vazio, e decidiu ficar pra ver o espetáculo inteiro até o fim. Você não pode culpá-la porque sabe que ela merece o melhor, porque ela se esforçou, até porque você foi embora antes dela sair de cena... Alguém precisava fechar as cortinas...
Isso não paece que vai ter um final feliz, um herói nunca encontra paz, ele só salva o mundo, é só isso que ele faz...
Eu não quero um Peter, se ele for o homem-aranha. Eu não quero um herói, se ele não pode me salvar. Eu não quero ser a vida dele se a outra vida ele viver longe de mim. Eu não quero um herói na minha vida que salva apenas a sí próprio ou nem isso...
Realmente você não era o mais nobre dos heróid a minha volta, mas eu o amava por ser o mais nobre em minha vida, porque eu te escolhi, porque vc havia me escolhido...
Mas nem todos os outros heróis eram fajutos, na verdade, há muitos bons heróis que me cercam, e eu ri de todos eles, cheios de coragem e persistência, até ser salva por um deles...
Foi quando descobri que tinham muito mais que coragem e persistência pra me oferecer, também ,e ofereceram abrigo, proteção, companhia, diversão, noites estreladas, mais que isso ainda, carinho e amor, era o herói da minha vida...
Herói pra mim não é aquele que acha que vai salvar o mundo, que vai conquistá-lo, que vai salvar a mim, mas aquele que está pra mim quando preciso e que com certeza estarei pra ele, quando precisar não de uma heroina, mas apenas de mim mesma... a doce garota de olhos claros e cabelos rubros... não posso te prometer o mundo, mas posso te incluir no meu mundo proprio, como meu super herói...
MILENE MAUREEN

Nenhum comentário: