domingo, 16 de outubro de 2011

Eu já chorei tudo que tinha pra chorar...
Já me descabelei o que tinha pra descabelar...
E isso não resolve...
É eu sou forte sim, porque durante algum tempo isso foi tudo que eu podia ser...
Eu tive tanto choro, tanta preocupação, tanto desespero e por motivos reais, não por não ganhar a roupa que eu queria de aniversário...
Houve tempos em que me preocupar se eu teria o que comer foi minha preocupação... E essa passou a ser minha única preocupação, não dava pra me importar com coisas menores...
E ter passado por isso, só me ensinou que não é por qualquer merda que a gente enlouquece, que a gente se acha no direito de sofrer sempre, se lamentar sempre, ter pena de si...
O dia que você tiver um motivo real pra chorar, aí você chore, com toda sua força, do contrário engula, e pense duas vezes se vale mesmo à pena.
Me ensinou a escolher que tipo de pessoas quero ao meu lado... Me ensinou a olhar pra alguém e perceber o que esta lhe transmite...  Me ensinou a deixar de ser ingênua, a deixar de lado, quem se importava mais com a roupa que eu vestia do que comigo mesma...
Não, eu nunca fui de me queixar, nem com os outros, nem comigo mesma, nunca fui de pedir ajuda, só se não tivésse outro jeito mesmo... E não é hoje que vou ser assim...
Tem coisas pelas quais passei que me serviram pra lembrar o resto da vida, de que o que importa na verdade, são as pessoas, de que tudo o que eu tenho eu posso perder a qualquer momento, de que posso conquistar tudo outra vez, mas o que me importa são somentes as pessoas que se importam comigo, porque isso eu não perco jamais!
Aprendi da forma mais dura, que quem te mente não é melhor do que quem te esconde a verdade.
E que quem te machuca com uma verdade, à esse sim você deve dar ouvidos...
Aprendi que o mundo não pára quando você sente dor, não para pra você respirar, nem te dá várias boas chances pra se aproveitar... E que o fato dele não parar é que vai fazer toda situação mudar, e se estiver ruim, é isso, e somente isso é que pode fazer melhorar...
Aprendi que o respeito que as pessoas tem por mim é a coisa mais importante, e que quem não me respeita não vale um segundo do meu tempo... Aprendi à respeitar as pessoas, da forma que elas são...
Eu tenho que aceitar o que eu não posso mudar, e nunca aceitar aquilo que posso!
Aprendi a mudar o que me incomoda e não me conformar jamais de nada!
Aprendi que não tenho tempo à perder, e sim tempo à viver...
E que isso é tudo que tenho!
Não vou lamentar, não vou chorar, nem me descabelar, isso não resolve...
Eu vou é cuidar de mim...
Tenho muito por fazer e eu apenas comecei!

Milene Maureen

Nenhum comentário: